Por: Pedro Henrique Nogueira
Advogado e consultor jurídico. Pós-Doutor (UFPE), Doutor (UFBA) e Mestre em Direito (UFAL). Professor na UFAL (graduação e mestrado). Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Iberoamericano de Direito Processual.



4 de julho de 2013

I Seminário Amplo Direito

Acontecerá no auditório da Casa da Indústria em Maceió, no dia 19/07/2013, a partir das 8:00h, o I Seminário Amplo Direito, com várias palestras em torno da temática do acesso à justiça.

A entrada do evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do site www.amplodireito.com.br.

Falaremos sobre "Os desafios do adequado acesso à Justiça pelo réu no processo civil brasileiro". Segue a programação completa do evento:

8h – Othoniel Pinheiro – professor do Cesmac e Defensor Público. Tema: “A Defensoria na judicialização da saúde

8h30 – Flávio Costa – professor da Ufal e Juiz do Trabalho. Tema: “Analise dos 70 anos da CLT”

9h – Sérgio Coutinho – professor da Fit’s e Coordenador dos cursos de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB). Tema “Acesso à Justiça por pessoas e grupos em desvantagem”

9h30 – Olga Krell - professora da Ufal. Tema: “Fatores sociais que dificultam o acesso à Justiça: uma abordagem à luz da Sociologia do Direito”

10h – Intervalo

10h20 - Pedro Accioly – professor da Ufal. Tema: “A função social da propriedade e os transgênicos”

11h – Pedro Henrique Nogueira – professor da Ufal, Coordenador do curso de Direito da SEUNE e advogado. Tema: “Desafios para um adequado acesso à Justiça do réu no processo civil”

12h – Intervalo

14h – Thiago Bomfim – professor da Ufal e presidente da OAB/AL. Tema: “Acesso à Justiça como requisito indispensável à delimitação do conteúdo do Princípio da Dignidade Humana”

14h40 – Lavínia Cavalcanti – professora e coordenadora do curso de Direito da Ufal. Tema: “O inacesso à Justiça como causa da busca pela solução justa”

15h20 – Paulo Lôbo – Professor da UFPE. Tema: “Sucessão hereditário e acesso à Justiça”

16h – Intervalo e lançamento do livro “Direito das Sucessões” de Paulo Lôbo

16h20 – Beclaute Oliveira – professor da Ufal. Tema: “Duração razoável do processo” 

17h - José Carlos Malta Marques – professor da Ufal e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Tema: “O acesso à Justiça no Poder Judiciário”.

Nenhum comentário:

Busca neste blog

Busca na web

Pesquisa personalizada